terça-feira, 7 de julho de 2009

GUARDA MUNICIPAL EXECUTA EXCELENTE TRABALHO EM ESCOLA DE BH !!!

VÁRIOS PROJETOS FORAM CRIADOS JUNTAMENTE COM A DIREÇÃO...

Para muitos o trabalho executado pela guarda municipal em locais públicos é muito importante e essencial para o bom andamento dos serviços prestados pelo município. Na Escola Municipal São Rafael, localizada na Região leste da capital, a situação não é diferente, lá o trabalho executado pelo agente de segurança pública vai muito além do habitual.
Com apoio irrestrito da direção e coordenação da instituição de ensino o agente responsável pelo patrulhamento do local, Diego Xavier dos Reis, 25 anos, executa um excelente trabalho desenvolvendo projetos que estimulam o bom comportamento dos alunos dentro da escola. O Guarda Xavier Reis contou que tudo mudou depois que duas mães invadiram a escola para agredir uma professora. Segundo ele depois desse fato foi criado um regimento interno e com base nele o manual do aluno “Esse manual foi muito importante para todos, nele são expostas às normas de conduta do educando, além do fato de mostrar a eles também os seus direitos”, afirmou.
Já para Valeria Simone de Carvalho, 45 anos, diretora da escola, a receptividade com o manual foi muito importante e os alunos se habituaram com as cobranças feitas. Ela falou da parceria feita com o guarda e disse que ele instrui bem seus educandos e desenvolve projetos muito bons “Vimos à falta que o Xavier fez quando estava de férias, estávamos pedindo que ele voltasse logo”, contou.
O agente público ainda desenvolveu um indicador de ocorrências, onde são verificados todos os casos que acontecem em sala de aula e fora dela, esse indicador mostrou os maiores problemas causados e quais eram as salas e pessoas mais problemáticas.
Quem ganhou com isso tudo não foi só a escola, para incentivar os alunos a terem um bom comportamento foi desenvolvido um projeto de premiação, a sala mais comportada do mês ganha um passeio a uma pousada e os alunos que não se envolveram em ocorrências são premiados com bombons e uma mensagem aos pais, dizendo do bom desempenho do filho dentro da instituição de ensino.
Dessa forma a responsabilidade pelo comportamento passa a ser de todos já que os próprios alunos começam a cobrar um do outro.
Trabalho como este desenvolvido pelo guarda municipal, Xavier Reis, deve ser exemplo para todos, porque dão frutos comprovados e de qualidade.

Destaque a toda Direção e Coordenação da Escola Municipal São Rafael, por ter acreditado no trabalho do agente público e em especial ao GM Xavier Reis.
.

3 comentários:

Vânia Ferreira disse...

Pessoas como o Guarda Xavier são fundamentais no trabalho numa escola. É muito bom saber que a guarda municipal executa tão bem suas funções dentro desta instituição. Acompanho o trabalho de Xavier e só tenho elogios a sua conduta como um grande educador.

Anônimo disse...

Bem neste caso parece que realmente, o referido guarda trabalha bem, mas lamentavelmente nem todos os guardas que prestam serviços nas escolas municipais estão com a competência e paciência necessária para lidar com crianças e adolescentes.
Conheço casos de alteração de condutas e exagero por parte de alguns, temos que ficar de olho.

Elisângela F.

Anônimo disse...

GM fazendo excelentes excelente trabalho, bom ler isso. Ao contrario do que vi hoje na TV Bandeirantes sobre dois GM agredindo a socos e tapas a um jovem que esperava atendimento no posto de saude no bairro primeiro de maio.

Atitudes covardes de guarda municipais contra cidadãos estão cada vez mais comuns. Nas ruas ou em estabelecimentos públicos, a falta de respeito contra o cidadão que apanham sem poder se defender contra quem usa uma farda irresponsável.
Lamentável..

Lembro-me de quando eu era criança e comprimentava os guardas epoliciais, os abraçava, dava presentes de natal.. hoje em dia o medo o igual quando nos deparamos com criminosos ou fardados. A Tv que ensina, educa e informa a nosssas crianças a ter medo de uma minoria que mancha o nome de uma corporação.


Fernando C.