terça-feira, 28 de abril de 2009

GUARDA MUNICIPAL RECEBE PRÊMIO ALFERES TIRADENTES

VÁRIOS INSPETORES E GUARDAS ESTIVERAM NO LOCAL

Aproximadamente 400 pessoas, estiveram presentes no auditório da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, para a entrega do troféu Alferes Tiradentes, prêmio oferecido pelo clube dos oficiais. O troféu Alferes Tiradentes foi criado em 1983, destinado a homenagear personalidades e entidades que por suas atitudes, atos e realizações juntaram seus ideais aos ideais do Alferes, concorrendo assim com a melhoria de nossa terra.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) foi homenageada com a entrega do troféu a seu comandante o Coronel José Martinho Teixeira, que em seguida entregou o prêmio ao Inspetor Prates, representante dos guardas. Para o Coronel esse prêmio é muito importante para a instituição, “Esse prêmio vem referendar o estreito relacionamento da Guarda Municipal com a Polícia Militar, e vice -versa, sendo de grande importância”, disse. Ele contou ainda que a GMBH vem crescendo a cada dia, e que prêmios como esse irão aumentar e muito a responsabilidade da corporação perante a comunidade.

O presidente do clube dos oficiais, Edvaldo Piccinini Teixeira, parabenizou aos agraciados valorizando os ideais da inconfidência mineira, “Vocês foram escolhidos não pelo poder que detém em si mesmos, mas, pelo poder que cada um tem para influir nas mudanças necessárias para a construção de uma sociedade melhor. Por isso lhe digo, sejam bem-vindos, juntai aos outros que o antecederam no recebimento dessa estatueta, pois mais que uma honraria, ela servira de uma lembrança perene de um compromisso como moras hora assumido, diante dos ideais para nos brasileiros da inconfidência mineira”, afirmou.

No final todos se reuniram para uma confraternização, à banda de música presenteou a todos com suas apresentações. Guardas e inspetores presentes demonstraram o valor do prêmio e muitos tiraram fotos com a estatueta.

VEJA :

Um comentário:

GM Sérgio Andrade disse...

Só mostra o reconhecimento da sociedade na instituiçaõ que se faz crescer cada dia graças aos homens e mulheres que vestem a camisa da corporação. Força GMBH.