sábado, 31 de janeiro de 2009

COMO INFORMADO ANTERIORMENTE COM EXCLUSIVIDADE, GMBH RECEBE NOVAS VIATURAS

COM A ENTREGA DE 49 VEÍCULOS A FROTA PASSA A SER DE 93

Foi entregue à Guarda Municipal pelo prefeito da capital, Márcio Lacerda, os 29 carros e 20 motocicletas destinados ao patrulhamento nos diversos órgãos do município, o evento aconteceu nesta ultima sexta-feira e contou com a presença de várias autoridades.

Em uma solenidade curta e debaixo de muito sol a tropa da Guarda Municipal desfilou em continência ao prefeito e demais ocupantes do palanque, montado na Praça da Estação. Para o prefeito o recebimento dessas novas viaturas deve melhorar o trabalho dos agentes.
“O trabalho da Guarda é muito importante em nosso município, com esses novos veículos eles terão mais mobilidade e presença em diversos locais, sendo mais valorizados”, afirmou. Lacerda disse ainda que é bem possível que os Guardas Municipais que atuam no trânsito venham a multar veículos ainda este ano, “O que falta é alguns ajustes entre a BHtrans, empresa que administra o trânsito da capital, e a Guarda Municipal já que seus agentes já estão qualificados”, contou.

O comandante da Guarda, Coronel José Martinho Teixeira, falou com nossa reportagem que o investimento para tal aquisição foi de aproximadamente R$ 1, 8 milhão e que será de suma importância para a corporação. Martinho relatou que a empresa responsável pelos veículos também fará a manutenção e que se um dos carros tiver alguma pane será reposto em até 24 horas. “A grande vantagem é que a empresa irá repor nossos carros quantos forem precisos, e ainda realizará toda a manutenção”, disse.
Foi anunciado também o concurso para preenchimento de novas vagas para o cargo, cujo edital será publicado até março. “Será publicado um edital para o recrutamento de 600 candidatos a Guarda Municipal, por meio de concurso público. Atualmente, o efetivo é formado por 1.954 profissionais e a previsão é que chegue a três mil”, afirmou o comandante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela reportagem cada vez melhor,parabéns a todos da GMBH.Cada ano melhorando mais,Deus abençõe nossos comandantes e nossos Guardas Municipais que cada dia trabalha para nossa população,SAÚDE E PAZ PARA TODOS.