terça-feira, 16 de junho de 2009

GUARDA MUNICIPAL LEVA TIRO E ESCAPA POR POUCO!

O AGENTE FOI SALVO PELO TARJETA DE IDENTIFICAÇÃO...

Uma tentativa de assalto no centro da capital quase acabou em tragédia, três homens invadiram a relojoaria primeiro de maio, localizada na avenida amazonas 914, lá renderam o comerciante Hélcio Peixoto dos Santos, 50 anos, e anunciaram o roubo. Segundo o comerciante, os rapazes entraram em sua loja olharam alguns produtos e saíram em seguida “Eles voltaram e mostraram a arma e anunciaram o assalto, como eu estava próximo a porta me empurraram para os fundos da loja, me jogaram no chão e me deram socos, comecei a gritar eles se assustaram e fugiram”, contou. Na fuga os bandidos se separaram e um deles seguiu em direção a Praça Raul Soares, centro da cidade, no cruzamento com a Avenida Augusto de Lima com Santa Catarina o assaltante percebeu a presença de guardas municipais que faziam o patrulhamento no local. O homem então sacou a arma, um revolver calibre 38, e efetuou um disparo contra os agentes. O guarda municipal Cristiano Alberto Sales, 29 anos, foi atingido e por um milagre o projétil acertou sua placa de identificação e desviou, ferindo sua axila direita, o tiro acertaria seu peito. Em seguida o bandido tentou correr mais foi detido pelo policial civil (foto abaixo) Murilo Viana, 45 anos, ele também passava pelo local e percebeu o tumulto “Reparei que o homem estava com a arma na mão e que iria atirar novamente, foi quando efetuei a abordagem”, afirmou.
De imediato o Cabo Pimenta os Soldados Corrêa e Souza Pereira, lotados na 1ª CIA PTRAN, que também estavam no encalço do infrator prestaram o apoio necessário.
O assaltante preso foi encaminhado a 21ª Delegacia de Polícia, Lorran Douglas Moreira, 20 anos, cumpriu pena por homicídio e afirmou que cometeria o crime para comprar armas para se vingar de um homem que teria matado seu primo. Ele deve ser indiciado em vários crimes entre eles porte ilegal de arma, disparo em via pública, tentativa de homícidio, tentativa de roubo e resistência a prisão já que não obedeceu ordem legal dada pelos GM's.

Para o guarda municipal Alberto Sales, que passa bem, esse dia será inesquecível em sua vida, hoje ele completou 29 anos. “Terei que comemorar meu aniversário duas vezes, mas o que mais quero nesse momento e abraçar minha esposa e meu filho”, falou.
O comando da Guarda Municipal disse em entrevista nesta tarde que falta equipamentos de proteção individual para a tropa e que possivelmente até o segundo semestre alguns guardas já estarão armados.
Destaque especial para todos os GM’s, Inspetores, Policiais Civis e Militares que apoiaram a todo o instante essa ocorrência.
Clique nas fotos para ampliar...

4 comentários:

ANDERSON REIS ( MODERADOR) disse...

POR FAVOR NÃO SERÁ ACEITO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. FAVOR SE IDENTIFICAREM.... ESSE BLOG NÃO É ORKUT. PRECISAMOS PRESERVAR NOSSA INSTITUIÇÃO E TER TRANSPARÊNCIA EM NOSSAS ATITUDES. COLOQUEM O NOME POIS NADA AQUI É PROIBIDO.

GM Sérgio Andrade disse...

Pessoal tudo tem sua hora , se DEUS está do nosso lado quem neste mundo será tolo de ir contra nós.!? " O fraco tose para que não hajá batalia o forte escolhe se lutarar ou não".
Força GMsBH.

Unknown disse...

Caros irmãos GM's de BH;

Sou GM do Rio de janeiro e estou desenvolnendo um blog para mostrar às Gm's do Brasil para os GM's daqui bem como apresentar a nossa a vocês por exemplo.
Adoraria que visitassem o meu blog e, se possível, fossem seguidores.
Conto com a visita e o apoi de vocês...
Saudações!!!

Unknown disse...

conheço o gm sales sou tec enferm. do samu e tambem policial militar sou conhecido com cb flavio do samu. temos que acabar com esta politica viciada deixar que pessoas fora do padrão gm comandem a instituição esta na hora cade o armamento dos guardas, onde esta a segurança para eles. um abraço.