terça-feira, 23 de junho de 2009

GUARDA MUNICIPAL É ASSASSINADO EM BH


O AGENTE FOI ATINGIDO POR TRÊS DISPAROS E NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS...

Morreu no início da manhã desta terça-feira no Hospital Risoleta Neves, Região de Venda Nova, o Guarda Municipal, Willer Robert de Castro, 30 anos, ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo, quando saía de sua padaria no Bairro Lagoa para realizar entregas de pães.Segundo Asten Maria de Castro, 60 anos, pai da vítima, Willer já havia feito uma entrega de pães e quando se preparava para deixar a padaria pela segunda vez foi surpreendido por três indivíduos que chegaram atirando. Ainda segundo Asten, um policial militar que mora ao lado da padaria percebeu a ação dos bandidos e efetuou disparos em direção aos homens que fugiram do local a pé. Segundo a Sargento Daniele, da assessoria da Polícia Militar, um homem suspeito de efetuar os disparos contra o guarda municipal estaria detido no Hospital Risoleta Neves, ele deu entrada na unidade de saúde com um tiro na virilha e seria ouvido pela polícia até o fim desta tarde. Informações apuradas por nossa reportagem dão conta de que o guarda municipal respondia na justiça por porte ilegal de arma (artigo 16 da nova lei) e não por uso de drogas o que foi veiculado por parte da imprensa, fato esse que será apurado pela justiça.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana afirma que esse homícidio será investigado pela polícia civil e que não acredita ter relação com o trabalho que o agente desenvolve.

O crime que aconteceu na Rua Expedito Flaviano da Costa, 283, chocou vizinhos e amigos do agente de segurança, os pães que seriam entregues por ele ficaram espalhados pela rua. Afrânio Junior( foto ao lado), amigo do guarda, contou que ele era um rapaz tranquilo e trabalhador e que não tinha problemas com os vizinhos " Willer tinha jornada dupla, acordava bem cedo abria a padaria fazia as entregas e ainda trabalhava fazendo o patrulhamento no Parque do Bairro Jardim Leblon", disse.

O Guarda Municipal Willer, era casado e tinha três filhos, segundo familiares seu corpo será velado no cemitério da Paz onde será enterrado as 11:00 da manhã, dessa quarta-feira.

Aos familiares deixamos nosso sincero sentimento de força e superação e desejamos que esse crime possa ser elucidado o mais rápido possível.
.

6 comentários:

GLAUBER LUIZ ( CECOGE) disse...

NESTE MOMENTO DE DOR E DIFICIL EXPRESSAR NOSSO SENTIMENTO,PERDEMOS UM IRMÃO DE FARDA.ESTA DATA FICARÁ GUARDADA PARA SEMPRE, PARA MIM SÃO 6 ANOS DE MISSÃO E MEDO. NESTE MOMENTO CORAGEM E FÉ PARA QUE COM DEUS POSSAMOS DESEPENHAR NOSSA MISSÃO COM EXITO. AOS FAMILIARES FORÇA! MEUS SENTIMENTOS REAL A TODOS.

insp. vasconcelos disse...

Minha fé em DEUS que jamais dexei de acreditar,peço todos os dias de serviço a sua proteção e de todos o companheiro dessa instituição,muita força nessa hora tão crítica e não desanimem o mal nunca vencerá,meus sentimentos....INSP. VASCONCELOS

GCM Guilherme disse...

A Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste - SP, vem se manifestar em apoio a todos os integrantes da GCM de BH.
Nossos sentimentos a toda a família deste lutador que pela vontade de Deus, nos deixou.

Anônimo disse...

TIVE A HONRA DE TRABALHAR COM O GUARDA WILLER ROBERT NO PARQUE MUNICIPAL A.R.G., PRAÇA DA ESTAÇÃO E ATUALMENTE SOU O RESPONSÁVEL PELO APOIO A REGIONAL VENDA NOVA, ONDE SE LOCALIZA O PARQUE JARDIM LEBLON, ONDE O WILLER EXERCIA COM EXCEPCIONAL DEDICAÇÃO SUAS ATRIBUIÇÕES COMO GM, SOU TESTEMUNHA DO SEU CARÁTER E PROFISSIONALISMO. SUA AUSÊNCIA SERÁ SENTIDA POR SEUS AMIGOS E POR ESTA INSTITUIÇÃO, MAS NA MINHA FÉ,ACREDITO QUE NÃO PERDEMOS UM GUARDA E SIM GANHAMOS MAIS UM "ANJO DA GUARDA". À FAMÍLIA DEDICO OS MEUS MAIS SÍNCEROS SENTIMENTOS E PEÇO A DEUS QUE CONFORTE SEUS CORAÇÕES.

INSPETOR ASSIS - FISCOPE 1.B

Alessandro disse...

Nós familiares do GMP Willer Robert agradecemos o carinho e a solidariedade de todos da Guarda Municipal de Belo Horizonte e da Guarda Municipal de Ribeirão das Neves, também representada no sepultamento.
Willer era mais um guarda apaixonado pela sua profissão. Tinha o sonho de fazer o Curso de Direito e ser um dia, por mérito, Inspetor da Guarda Municipal.

GMI disse...

Esse fato está vindo a chocar toda a GM de Itabirito-MG e vem mostrar o grande risco que estamos correndo em nossa função.

Nossos sentimentos aos Familiares e colegas de Corporação!!