quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

GUARDAS JÁ RECEBEM BOLSA FORMAÇÃO

OS AGENTES DE POSSE DO CARTÃO JÁ REALIZAM O SAQUE

Os agentes da Guarda Municipal que estão em dia com as obrigações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) já começaram a receber o benefício, pago nas casas lotéricas ou nas agências da Caixa Econômica Federal. Cada um conta com o valor de R$ 400 por mês para cumprir os cursos oferecidos pelo Ministério da Justiça. O benefício do projeto Bolsa Formação não possui caráter cumulativo e o profissional receberá pela realização de um curso habilitado, durante um ano. O Projeto é amparado pela lei nº 11530, de 24 de outubro de 2007, alterado pela lei nº 11707 e regulamentado pelo Decreto nº 6490, ambos de 19 de junho de 2008, e integra as ações do Pronasci na construção coletiva de um novo paradigma de segurança pública entre Governo Federal, Estaduais e Municipais. Para participar do Bolsa Formação, o salário bruto do profissional de segurança pública não pode ultrapassar R$ 1,7 mil. Além disso, o servidor não deve possuir condenação penal nos últimos cinco anos nem pode ter cometido infração administrativa grave. Os Guardas Municipais estão satisfeitos com a bolsa formação para eles a ajuda é muito bem-vinda. Segundo o Guarda Municipal Chrispim, além do incentivo da bolsa formação o que é mais importante são os cursos e o conhecimento adquiridos depois da conclusão, ele conta que já fez aproximadamente treze cursos do programa "Antes mesmo do recebimento da bolsa formação eu já havia feito aproximadamente treze cursos do DETCOM, que são cursos inseridos dentro do programa do PRONASCI", afirmou. Ele disse ainda que esses cursos são muito bem aproveitados no dia-a-dia do profissional de segurança pública. Os cursos de formação e educação continuada escolhidos precisam ser habilitados pelo Ministério da Justiça, que disponibiliza capacitações nas áreas de análise criminal, investigação criminal, segurança pública sem homofobia, sistema de gestão em segurança pública, polícia comunitária e crimes ambientais, entre outros.

3 comentários:

Artigo Quinto - Art. 5º disse...

Prezado Anderson Reis,

Acuso o recebimento da sua mensagem. Agradeço o contato e o interesse pela 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.

A 1ª Conseg foi convocada pelo Presidente da República e está sendo organizada sob a responsabilidade do Ministério da Justiça.

Pela primeira vez na história, Sociedade Civil, Trabalhadores e Gestores da Segurança Pública, de forma paritária, franca e democrática, terão a oportunidade de debater a Segurança Pública que temos e a Segurança Pública que queremos ter.

Sem dúvida alguma, o espaço do seu Blog poderá ser de extrema valia para a democratização do acesso à informação sobre a 1ª Conseg. Caso seja do seu interesse, coloque o "link" para a página da 1ª Conseg no seu Blog. Assim, os leitores do seu Blog também poderão acessar e se informar sobre a 1ª Conseg.

Estou à disposição para mais informações!

Saudações!

Rodrigo Xavier da Silva
Consultor de Mobilização
1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - MJ
www.conseg.gov.br

Anônimo disse...

ola amigos de BH , parabens pela conquista nos aqui de goiania estamos ansiosos para que o sonho seja realizado, todos dentro do bolsa formaçao..abraços em azul marinho.

Leila disse...

Bom dia!
Sou GM de Florianópolis-SC e gostaria de obter informações sobre como vocês conseguiram realizar o convênio para receber a bolsa formação,em virtude da dificuldade que estamos encontrando em realizar esse convenio com nossa cidade!
Aguardo um retorno no email: leilafranz@hotmail.com , muito obrigada!
Abraços Azul marinho!
GM Leila