terça-feira, 25 de novembro de 2008

EVENTO DE QUALIDADE !!!











SEGURANÇA EM UNIDADES DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial de Belo Horizonte, promoveu ontem o II Encontro entre Polícia Militar, Guarda Municipal (GM) e profissionais da Saúde. O objetivo foi reunir idéias e discutir soluções para melhorias no funcionamento nas unidades municipais de saúde, como postos de saúde, Upas, e Hospitais Municipais. O evento foi aberto pelo Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Nilo Sérgio da Silva, pelo Corregedor da Guarda Municipal, Roberto Rezende, e pelo secretário de saúde da capital, Helvécio Magalhães. O Coronel Nilo elogiou o trabalho da Guarda Municipal e disse que o índice de ocorrências em locais atendidos pela GM diminuiu muito “Tenho certeza que a guarda municipal juntamente com a PM e os Gerentes de unidades de saúde tem contribuído para a melhoria no atendimento. Nós não temos locais que qualquer serviço público não tenha acesso, o patamar está satisfatório”, afirmou.

Comandantes de Batalhões e companhias da Polícia Militar da capital estiveram presentes, assim como Gerentes, Inspetores da Guarda Municipal e Gerentes de unidades de saúde. Foram formados grupos para debates, discussão e apresentação dos problemas que ocorrem nas imediações das Unidades de Pronto Atendimento, dos Postos de Saúde e Hospitais Municipais.
Ao final do encontro foi proposta uma nova reunião para o mês de Março de 2009, onde serão avaliadas as soluções para os problemas já discutidos e as possíveis novas demandas.

Nenhum comentário: