segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PROJETO DE EMENDA AO ARTIGO 144 NA ORDEM DO DIA!!!


Emenda que garante poder de atuar como polícia ostensiva as Guardas Municipais do país vai para ordem do dia.Veja pedido de requerimento abaixo.

REQUERIMENTO N.º 3081 DE 2008
(Do Sr. Silvinho Peccioli)

Requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição n.º 534/2002.

Senhor Presidente,

Nos termos do artigo 114, inciso XIV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, requeiro a Vossa Excelência que seja incluída na Ordem do Dia a Proposta de Emenda à Constituição n.º 534, 02 de maio de 2002, que “Altera o art. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências da guarda municipal e criação da guarda nacional”.

A matéria está pronta para pauta, conforme a sua tramitação, tendo sido apreciada nos termos regimentais.

O requerimento ora apresentado abre precedência por se tratar de matéria de grande relevância e de notório interesse público, pois dispõe sobre as Guardas Municipais, que vêm desempenhando ao longo do tempo atribuições para proteger as nossas cidades, mais que ainda não têm o justo reconhecimento constitucional como órgão de Segurança Pública.

Sala das Sessões, em 18 de agosto de 2008.

SILVINHO PECCIOLI
Deputado Federal
DEM/SP

17 comentários:

Anônimo disse...

PARABÊNS AO IDEALIZADOR DESTE BLOG AÇOES COMO ESTA QUE NOS FAZ TRABALHAR POR UMA INSTITUIÇÃO ATUANTE E UMA CIDADE MELHOR PARA SE VIVER.


PARABÊNS!!!!!!!!!!

edvaldo disse...

Muito bom!!!

gmcrenato disse...

Ótima noticia, tomara que a PEC 534 seja votada logo.
Abraço e parabens pelo blog.

Gostaria de apresentar o blog que criei da Guarda Municipal de Contagem.
www.guardamunicipal.rg3.net

Fagão disse...

Já está passando da hora de ser aprovada a PEC,que inclui as Guardas Municipais,como órgão de Segurança Pública.

fabio disse...

Parabéns pela iniciatia, "show de bola" !!!
Coincidentemente, hoje buscava imformações a respeito da assessoria de comunicação da guarda, pois, vejo e leio muito do que sai na mídia, e indignado por ver prisões feitas ou iniciadas pela GMBH, e nas fotos ou filmagens não via a IMAGEM da guarda ( colete, cobertura, adesivo,etc ), somente da PMMG.
Iniciativas assim, engrandece nossa instituição.

fabio disse...

Gostaria de sugerir, se possível que,se faça um cadastro dos integrantes ( e mail ) da GMBH, e toda informação, matéria de jornal ou tv, vídeos , seja enviado como uma mensagem de aviso para que entrem no blog( Ex, MENSAGEM NO BLOG). Da mesma forma, que nós ao tomarmos conhecimento de qualquer menção referente a GMBH , possamos enviá-la.
Outro dia, ´pós ler uma crítica do caderno de turismo do HOJE EM DIA fiquei indignado e respondi ao jornal e enviei a alguns colegas. Sei que como eu vários colegas estão ENVOLVIDOS com a causa ( GMBH ), aguardo resposta , ok !
fabiomelo.bh@hotmail.com

fabio disse...

Gostaria de saber como posso ajudar o blog, para que chegue mais informações aos irmãos de farda, pois tenho algumas matérias e e mail recebidos que gostaria de divulgar através do blog.
Saudações aos guerreiros da GMBH !!!

CESAR disse...

PARABENS POR FAZER AS LEIS PENSANDO EM PESSOA, POIS A GUARDA ESTA AQUI PARA SOMAR E FAZER COMO TODOS OS ORGAOS DE SEG PUB.A SEGURANÇA DAS PESSOAS ESTOU FELIZ POR ISSO PARABENS. TEN COL CESAR DO 45 BAT.

diego& disse...

quero parabenizar a competencia desse profissional tenho muito orgulho de poder ter esse profisional como amigo de farda
ass.gm patrese

marcelo disse...

PARABENS PELO BLOG. AS MATERIAS ESTÃO MARÉ BALA.VALEU.FELIZ ANO NOVO

Alexandre disse...

parabens, pelo blog ficou muito bom, noticias de primeira....esse trabalho faz a diferença!!!!

GM THIAGO COIMBRA disse...

MUITO BOM ESSE BLOG,TRABALHO EM UMA ESCOLA INFATIL E AS UNICAS NOTICIAS DA GMBH QUE RECEBO E PELA INTERNET(ORKUT,BLOG) PARABENS PELA INICIATIVA GUERREIRO!!!!

Gm Balbino disse...

gm balbino salvador bahia, já passou da hora de ser aprovada esta pec

dim disse...

muito bom,mas tem que rodar mais tem muito peixe

Anônimo disse...

fica aqui meu agradecimento, a vc que criou esse blog, no entanto volto a ressaltar,uma atençao maior por parte do nosso comando,em relaçao a os nossos EPIs(equipamentos de proteçao individual),para que que nao torne fato ocorrido com noso irmao de farda,um trágico assassinato, em pleno exercicio da funçao!um abraço a todos! por uma GM melhor!

Anderson disse...

Parabens nêgo seu esforço está dando resultado que Deus te abençoe.

Anderson disse...

Parabens pelo seu esforço de deixar a tropa mais informada do que esta acontecendo, é um ótimo trabalho nêgo que Deus te abençoe e te ilumine.