sábado, 30 de maio de 2009

HOMENS ATIRAM CONTRA GUARDAS MUNICIPAIS

A ESCURIDÃO PODE TER SIDO FATOR DECISIVO...

Guardas Municipais que faziam patrulhamento pelo parque Maria do Socorro, região Noroeste de BH, tiveram uma surpresa desagradável no final da noite desta sexta-feira. Segundo informações ao chegarem próximo ao setor III do parque perceberam a presença de vários homens, ao verificarem que os agentes se aproximavam um deles sacou uma arma e efetuou vários disparos em direção aos guardas, por muita sorte nenhum deles foi atingido. Nesse caso a escuridão do local pode ter sido fator decisivo para que os disparos não atingissem os agentes, como o local é de fácil acesso os homens evadiram-se rapidamente. Viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar, estiveram no local e realizaram vários rastreamentos a procura do possível autor dos disparos e dos homens que estavam com ele, mas ate o início da madrugada ninguém havia sido encontrado. Os cartuchos da arma também não foram localizados, o que pode determinar que os disparos provavelmente poderiam ser de um revolver e não de uma pistola automática, ainda segundo os agentes o local seria muito freqüentado por traficantes de drogas da região, e a possibilidade de venda no parque não foi descartada, A ocorrência foi encerrada no local.
.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

PRESOS AO MOLESTAR CRIANÇA DENTRO DE PARQUE DA CAPITAL

UM DOS HOMENS TINHA PASSAGEM POR FURTO DE VEÍCULOS...

Dois homens foram presos por agentes da Guarda Municipal na tarde desta sexta-feira acusados de molestar uma menina de doze anos, o fato aconteceu no interior do Parque Municipal, região Central da capital. Segundo o guarda municipal Rafael Oliveira, os dois homens estavam próximo ao coreto com a menina e passavam as mãos sobre suas pernas, essa situação gerou desconfiança de populares que rapidamente acionaram a Guarda Municipal, " Algumas pessoas avisaram a nossa guarnição que fazia o patrulhamento pelo parque, fomos até o local e percebemos que os homens molestavam a criança", afirmou. Ainda segundo o agente, os dois rapazes foram indagados se conheciam a garota e disseram que não, e que somente estariam conversando com ela, a menina por sua vez disse que havia fugido de casa. Os rapazes foram presos em flagrante e identificados como Thiago Viana, 24 anos e Emerson Pena, 34 anos, todos envolvidos foram encaminhados para a DEAJEC. Na delegacia foi constatado que Thiago já tinha passagem pela polícia e por furto de veículos no município de Contagem e que estava em regime semi-aberto, os familiares da menor foram ao encontro dela e disseram que encontraram um bilhete dizendo que estaria fugindo de casa. Destaque especial para a Guarnição do Inspetor Fernandes, composta pelos GM's Ana, Bertrand, Eduardo Rodrigues, Rafael Oliveira e Thiago Câmara.
.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

RAPAZ É PRESO PELA GUARDA MUNICIPAL COM BAGAGEM FURTADA

HOMEM SAIU RAPIDAMENTE COM A MALA NA MÃO...

Com um excelente tirocínio e rapidez, agentes da Guarda Municipal prenderam na tarde desta segunda-feira, Emerson Emanuel Campos Silva, o homem foi acusado de furtar a bagagem de uma família de trabalhadores rurais de Sardoá, no Vale do Rio Doce, ele foi detido quando deixava a rodoviária de Belo Horizonte.
Segundo informações dos agentes que patrulhavam o terminal, o suspeito foi visto descendo ao setor de embarque da plataforma F, o homem tinha somente uma blusa na mão, e se dirigiu até o ônibus da linha SARITUR. Em seguida saiu rapidamente com uma mala na mão, ele estava tenso e assustado, os guardas desconfiaram e decidiram pará-lo. Antes mesmo de efetuarem a abordagem foram informados por um vendedor ambulante que um homem havia furtado uma bagagem no setor de embarque, os GM's CRAIZER, AVELINO e FÁBIO SILAS, então realizaram um cerco e conseguiram deter o autor que estava em direção a rua Saturnino de Brito.
Ao ser abordado Emerson insistiu em dizer que a bagagem era dele, no entanto ao ser perguntado sobre o que tinha dentro da mala ficou irritado e não soube responder, momento em que um funcionário da empresa SARITUR, compareceu ao local e confirmou o fato dizendo que os proprietários da mala estavam dentro do ônibus, e que haviam dado falta da bagagem.
O rapaz foi preso pelo crime de furto consumado, e encaminhado até a 21ªDelegacia de Polícia Civil, onde o flagrante delito foi retificado.
Destaque especial para a Guarnição do Inspetor NEDSON.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

ROUBA E DÁ DE CARA COM VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL


FISCAL SOLICITOU APOIO E LADRÃO FOI PRESO EM FLAGRANTE...

Um homem foi preso por agentes da Guarda Municipal (GM), quando acabava de cometer mais um crime, o fato aconteceu no Bairro Cafezal, região Centro Sul da capital. Henrique lima Carvalho, havia assaltado um estabelecimento comercial e deixou o local tranqüilamente levando os produtos do roubo, ele só não contava que uma viatura da Guarda Municipal passaria por perto naquele momento. Segundo informações da Guarda, ao passar próximo ao estabelecimento um fiscal que fazia a segurança do local solicitou o apoio, dizendo que o homem que caminhava tranqüilamente à frente da guarnição havia cometido um roubo ali, naquele momento. A equipe do Fiscop Centro-Sul, composta ainda pelo Insp Eduardo, efetuou a abordagem e teve muito trabalho para realizar a prisão, já que o homem estava aparentemente sob efeito de substâncias entorpecentes. Foi encontrado com ele aproximadamente cento e trinta reais em produtos alimentícios, roubados do estabelecimento, 05 chips de aparelhos celulares de operadoras diversas e um cartão de memória sandisk de 64 MB. Ainda segundo populares o homem já era conhecido no bairro por cometer pequenos furtos em comércios e residências, os policiais constataram que Henrique já havia sido preso pelo artigo 16. Ele foi encaminhado a 6ª Delegacia de Polícia Distrital Sul, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de roubo.
.

terça-feira, 12 de maio de 2009

BLOG DA GUARDA DE BH REGISTRA MAIS DE TRINTA MIL ACESSOS

CRIADO EM OUTUBRO DE 2008, BLOG JÁ É REALIDADE NA GMBH

É com muita satisfação que venho informar a todos que o blog da guarda registra mais de trinta mil acessos, criado em outubro de 2008, com o intuito de divulgar o trabalho de nossa instituição, registrar as ocorrências de destaque e informar os Gm's sobre assuntos de interesse coletivo a página se tornou realidade entre a população na internet. Em enquete realizada pelo próprio blog, os usuários deram sua opinião sobre a página, cerca de 82% dos que participaram escolheram a opção ótima e boa, contra 18% entre média e ruim. Para se ter uma idéia da importância do blog, a página já é acessada também na Europa, Ásia e América, dentre esses os que mais se destacam são Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Inglaterra. A construção de um site já está sendo providenciada, pois infelizmente os recursos que a Blogspot.com e o Google oferecem, são pouco eficazes para a importância que a Guarda Municipal de Belo Horizonte necessita. Agradeço a todos pelo prestígio e por todos elogios e críticas feitos, espero poder retribuir sempre de uma forma imparcial e verdadeira o carinho dado. O BLOG é de toda a instituição, eu somente sou o moderador e quem está sempre tentando mostrar nosso belo trabalho, muito OBRIGADO!

INFORMATIVO AOS GM's CONTRATADOS

RESCISÃO DOS GUARDAS CONTRATADOS É PÚBLICADA NO DOM

Informações do Setor de Recursos Humanos da Guarda Municipal, dão conta que a indenização dos GM's contratos poderá ser paga até o mês de junho, semana passada foi publicada a rescisão de contrato dos guardas no Diário Oficial do Município A publicação era a maior pendência existente para o pagamento da rescisão, já que tudo dependia disso, segundo a Gerente do RH, Roseli, os documentos necessários para o pagamento já estão sendo confeccionados e enviados ao setor responsável da PBH, lá será feita a conferência e a ordem de pagamento.

sábado, 9 de maio de 2009

BANDA DA GMBH REALIZA CONCERTO NO DIA DAS MÃES

O EVENTO SERÁ ABERTO AO PÚBLICO

A banda de música da Guarda Municipal de Belo Horizonte, se apresenta no Centro de Cultura Lagoa do Nado para homenagear as mães neste domindo, às 10h, sob regência do maestro Sylvio Nascimento e do sub-tenente Marcos Aurélio Moura, a banda irá apresentar um concerto inteiramente dedicado à "elas". Criada oficialmente em 28 de fevereiro de 2007, a banda tem como objetivo gerar uma convivência harmoniosa com a comunidade por meio da música.
Com um repertório eclético e inusitado, a banda promete proporcionar uma manhã diferenciada para as mães, além de apreciarem boas músicas, as homenageadas e seus familiares poderão passear pelos bosques do parque e admirar as paisagens naturais do local. Para completar, o restaurante estará aberto para receber as famílias.
A atração é gratuita, o Centro Cultural fica na rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã, maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3277-7321 / 7420
Fonte: Site PBH

sexta-feira, 8 de maio de 2009

NOVA SEDE É ENTREGUE PARCIALMENTE !!!


FALTA POUCO PARA O FIM DAS OBRAS....


A mudança da Central de Coordenação Geral ( CECOGE), nesta ultima terça-feira para a nova sede, foi uma das prioridades do comando, já que setores como RH, Inteligência, Intendência, Gecop, Geop haviam-se instalado desde o fim da semana passada.
A nova sede localizada na Avenida Dos Andradas Nº881, Centro, possui uma estrutura muito boa, salas bem arejadas, bons banheiros, duas cozinhas, bebedouros por todos os lados e uma área de estacionamento que suporta as viaturas ali existentes.

Ao lado da nova sede existe um galpão, hoje ele funciona como estacionamento mas será reformado e novas estruturas serão construidas para benefício da Guarda Municipal.

A mudança foi muito boa, um dos exemplos que deu certo foi a CECOGE, o espaço destinado a ela é bem superior ao que existia no prédio da rua Espirito Santo ( Antiga Sede), naquele local que era bem apertado e quente a coordenação permaneceu por mais de dois anos. A nova sala possui dois aparelhos de ar condicionado, bebedouros, boas cadeiras e mesas novas. Algumas mudanças como colocação de divisorias entre os computadores ainda estão previstas, já que os terminais foram colocados um ao lado do outro.
Outro setor que também poderá sofrer mudança será o alojamento dos Inspetores e Guardas, para muitos o espaço destinado foi pequeno, outra reivindicação é a colocação de mais armários.
No Geral à Guarda Municipal de Belo Horizonte, dá um passo muito importante com a conquista desse espaço, isso representa crescimento e melhorias para um futuro promissor, todos nós que fazemos parte dessa instituição estamos satisfeitos com nossa nova casa, temos agora um local para projetar nosso futuro e lutar para a construção de novos ideais.
.

HOMEM VACILA E É PRESO COM MUNIÇÕES NO TERMINAL RODOVIÁRIO


ELE TINHA MANDADO DE PRISÃO, PORÉM NÃO ESTAVA EXPEDIDO
.
Foi preso por agentes da Guarda Municipal no ultimo dia primeiro, Eduardo Henrique Batista, com ele foram encontradas seis munições de revolver calibre 38, marca CBC. Segundo informações dos GM's, o homem procurou a guarnição de serviço dizendo que estva sendo perseguido por duas pessoas, ele estava muito agitado, inquieto e assustado, aparentemente sob efeito de substância entorpecente.
Os Guardas então o acompanharam até uma área restrita, quando ele revelou que era usuário de drogas, que havia ficado preso por algum tempo e que estava com um mandado de prisão em aberto. Eles então verificaram seu prontuário e constataram que havia um mandado de prisão em aberto, porém o mesmo não havia sido expedido. Os Agentes então efetuaram uma busca em seus pertences e encontram as munições, o homem foi preso e encaminhado até 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em fragrante delito pelo crime de Comércio de Arma de fogo/ acessórios/ munições.
Destaque especial para os GM's Nelisvá, Michele, Fábio Vasconcelos e Romerson, pelo excelente trabalho realizado.
.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

MULHER É DETIDA PELA GUARDA MUNICIPAL COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ

O VEÍCULO DESGOVERNADO QUASE COLIDIU COM VIATURA DA GM

Uma mulher foi detida na madrugada desta sexta-feira, na orla da lagoa da pampulha, por agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte, o crime seria suspeita de embriagez e direção perigosa. Segundo os agentes, ao trafegar pela Avenida Otacílio Negrão de lima, altura do número 2827, Bairro São Luiz, depararam com um veículo em atitude suspeita, ao se aproximar a condutora arrancou e jogou o veículo contra a viatura da GMBH, que por pouco não foi atinginda.
A mulher saiu em disparada e os agentes então solicitaram apoio e acompanharam o veículo até as proximidades da Praça Dino Barbieiri, onde o carro parou. Ao descer a condutora foi abordada, a mulher de 35 anos apresentava sinais de embriaguez, dentro do automovél foram encontradas sete garrafas de cerveja consumidas. Ela foi conduzida a Delegacia de Plantão do Detran, onde iria realizar exames para constatar a embriaguez. Destaque para a Guarnição do Inspetor Hebert, Fiscop I, Pampulha.